Blog - Now Sistemas


Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/nowsi093/public_html/postagem.php on line 193

A Importancia das Redes Sociais no Brasil

Image

As pessoas dizem que estamos na era digital, ou seja, estamos vivendo o momento da explosão do mercado onde as pessoas não precisam ir até a sua empresa fisicamente,
elas podem ir virtualmente.
As Redes Sociais são um grande passo para chegar até essas Empresas, visto que ligam amigos e conhecidos com interesses em comum, criando assim uma rede de clientes
para sua Empresa pelo fato de todos aqueles se interessarem pelo seu Produto/Serviço.

Hoje em média os brasileiros gastam 650 horas por mês em Redes Socias, comunicando-se com amigos, fazendo novas amizades e conhecendo novas Empresas e Serviços, pelo fato
de estarem presentes naquele ambiente.
Com esses dados já podemos imaginar o alcance da sua Empresa em uma Rede Social, pelo fato de ser mais fácil atingir seu Público Alvo e mais barato do que outros meios de
comunicação.

A seguir veremos as Redes Sociais mais usadas no Brasil segundo Pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiros de Geografia e Estatística)

10º - Linkedin
Com cerca de 0,3% dos acessos no Brasil, a rede social profissional está crescendo em visibilidade e importância.
Cada vez mais as pessoas conhecem e procuram entender como funciona o LinkedIn e como podem usar esta ferramenta em seu favor tanto pessoalmente quanto em relação a 
perfis corporativos.


9º - Bate Papo UOL
Mesmo tendo mais de uma década de existência, o Bate Papo da UOL ainda continua tendo grande número de visitas pelo Brasil. Atingindo cerca de 0,35% dos acessos,
 ela é uma plataforma para manter diálogos e relacionamentos diretos. É possível conhecer pessoas novas e conversar sobre diversos temas, encontrando pessoas que
 estão dispostas a conversarem sobre os mesmos assuntos. Devido ao anonimato permitido pela plataforma, as pessoas utilizam a rede social como forma de procurar 
quem compartilhe dos mais diversos interesses.

8º -  Badoo
Esta é uma plataforma criada por um russo chamado Andrey Andreev e que é muito disseminado na Europa e na América do Sul. O Brasil é o país que detém o maior número
 de usuários, com cerca de 211 milhões de pessoas. A plataforma é conhecida por ser semelhante a uma “balada virtual”, em que os usuários podem se relacionar com
 pessoas novas, além de pessoas que já são do seu círculo de amizades. Os acessos totalizam cerca de 0,36%.

7º -  Habbo Brasil
Alcançando 0,47% dos acessos nacionais, esta plataforma se caracteriza por ser uma comunidade online para o público de 13 anos ou mais, que permite a interação de 
pessoas de todo o mundo, já que todos os personagens e avatares presentes são controlados por alguma pessoa. Se assemelha muito a um jogo de computador, mas por ser 
montado e desenhado pelos usuários, pode ser classificado como uma rede social.

 6º - Instagram
É uma rede social de compartilhamento de fotos e vídeos que tem crescido consideravalemente ao longo dos anos. Hoje atinge cerca de 0,54% dos acessos diários no
 Brasil e, por ter grande presença de personalidades famosas na rede, o número de usuários cresce cada vez mais.

 5º - Google+
O Google desenvolveu esta rede social como uma forma de integrar todos os seus serviços em um só lugar, identificando o perfil do usuário de acordo com as suas 
preferências e seus comportamentos online.
Então, as informações da PlayStore, YouTube e Gmail, por exemplo, são todas armazenadas e direcionadas para trazer mais conectividade à rede social.
É possível fazer relações com os grupos de amigos, através dos chamados Círculos e interagir com os contatos que também estejam conectados até mesmo por meio de vídeo.
O G+, como é popularmente conhecido, detém aproximadamente 0,7% dos acessos do Brasil.

4º - Twitter
A rede social de microblogging foi criada em 2006 e teve grande adesão nos Estados Unidos.
Posteriormente, foi se tornando internacional e o Brasil não ficou para trás. Atingindo 1,36% dos acessos nacionais, o Twitter é muito utilizado principalmente 
através dos aparelhos móveis, uma vez que foi criado com o intuito de ser o “SMS online”.
Através desta rede social, as pessoas compartilham acontecimentos, notícias e suas opiniões sobre o que está acontecendo, de forma que ela pode ser considerada como 
uma ótima forma de se inteirar sobre o que está acontecendo no mundo.
O uso das hashtags é totalmente incentivado e disseminado no Twitter para que as pessoas consigam interagir melhor de acordo com os principais assuntos que estejam em 
discussão no momento.

3º -  Yahoo! Respostas
Esta é uma plataforma muito utilizada no Brasil desde a sua criação em 2005.
Nela, as pessoas precisam se cadastrar com endereços de email válidos e a partir da adesão é possível fazer perguntas sobre qualquer tipo de assunto, assim como
 responder as perguntas que já foram feitas por outros usuários.
A resposta mais adequada deve ser selecionada pelo autor da pergunta ou, em caso de omissão do responsável pela pergunta, ela é posta em votação.
Existe um sistema de pontuação e de níveis que incentiva as pessoas a interagirem cada vez mais, fornecendo respostas realmente úteis e que irão auxiliar aquele 
usuário em específico, assim como outros que encontrarem aquela resposta posteriormente através de pesquisa no Google, por exemplo.

 2º - YouTube
A número dois das redes sociais mais usadas no Brasil possui cerca de 26,04% dos acessos nacionais.
Mesmo sendo uma plataforma de compartilhamento de vídeos, ela pode ser considerada uma rede social devido ao fato de que existem os perfis próprios dos usuários, 
chamados de “canais”, que permitem a interação entre eles.
A popularidade da plataforma se dá pela possibilidade de carregar qualquer tipo de vídeo, desde que o conteúdo não esteja protegido pelo Copyright.
Assim, uma grande variedade de filmes, séries, clipes musicais e até mesmo vídeos caseiros são postados e compartilhados entre os usuários.
É notável também a sua facilidade de acesso por meio de outras plataformas além do próprio site do Youtube, como blogs e sites pessoais, o que foi permitidos 
através do desenvolvimento de mecanismos tecnológicos (APIs) do próprio site.

1º -  Facebook
Já que esta é a rede social mais usada em todo o mundo no Brasil não poderia ser diferente.
Atingindo cerca de 64,82% dos acessos em todo o país, o Facebook já ultrapassou o número de acessos diários do Google no Brasil.
Principalmente a partir do desenvolvimento do aplicativo móvel, as pessoas se mantêm conectadas à rede, compartilhando conteúdos que acham interessantes e relavantes
 com seus amigos e conhecidos.
Devido à enorme adesão desta rede social, tornou-se cada vez mais comum o conceito de viralização de conteúdo, em que o compartilhamento entre as pessoas vai aumentando
 exponencialmente, atingindo altos níveis de transmissão de tais conteúdos.
Assim, o Facebook tem praticamente ditado as regras de comportamento em redes sociais, principalmente quando se diz respeito aos perfis corporativos, que podem ter 
diferentes práticas para aumentar cada vez mais o número de pessoas que visualizam seus conteúdos.


Com esses números nós temos como mais importantes no Brasil o Facebook e o Youtube por se tratarem de ferramentas mais fáceis de se propagar uma Empresa, porém podemos destacar 
também o Instagram, pelo seu crescimento rápido de usuários.

Em nosso próximo Post mostraremos alguns passos de como ganhar dinheiro e aumentar a visibilidade da sua Empresa com Redes Sociais.

Até a próxima Pessoal!